06/04/2011
Institutos europeus de estudos avançados acolhem cientistas de alto nível

O programa de bolsas EURIAS – European Institutes for Advanced Study é um programa internacional de mobilidade de pesquisadores que oferece 10 meses de residência em um dos 14 institutos participantes: Berling, Bologna, Bruxelas, Bucareste, Budapeste, Cambridge, Helsinki, Jerusalém, Lyon, Nantes, Paris, Uppsala, Viena e Wassenaar. Os Institutos de Estudos Avançados favorecem estudos focados e autodirigidos de pesquisadores de destaque. Os bolsistas beneficiam de ótimas condições para o trabalho intelectual e de pesquisa e de um estimulante ambiente internacional e multidisciplinar de acadêmicos de primeira linha.

As bolsas EURIAS são uma iniciativa da NetIAS – Network of European Institutes for Advanced Study, criada em 2004. EURIAS é coordenada pela Fundação RFIEA – Réseau Français des Instituts d’Etudes Avancés.

As bolsas são oferecidas principalmente nas áreas humanas e sociais mas podem também ser concedidas para acadêmicos das ciências da vida e exatas desde que o projeto de pesquisa proposto não exija equipamentos de laboratórios e que interaja com as ciências humanas e sociais. A diversidade dos 14 IAS participantes oferece amplas possibilidades de contextos de pesquisa na Europa para acadêmicos de todo o mundo. Os candidatos podem selecionar até três opções de IAS fora de seu país de nacionalidade ou residência.

O Programa recebe candidaturas de todo o mundo de acadêmicos jovens e promissores bem como de pesquisadores seniores em posições de liderança. Os candidatos devem apresentar uma proposta de pesquisa sólida e inovadora, demonstrar a habilidade de atuar além de seu campo de especialização, demonstrar comprometimento internacional bem como publicações de qualidade em foros de grande impacto.

Para o ano acadêmico 2012-2013, EURIAS oferece 36 bolsas: 19 posições juniores e 17 seniores, que incluem subsídios de 26000 euros e 38000 euros respectivamente, acomodação, orçamento de pesquisa além das despesas de viagem.

O prazo das candidaturas encerram-se em 31 de maio de 2011.

Mais informações
http://www.2012-2013.eurias-fp.eu/home


Postado por: CenDoTeC



0 comentário(s) para "Institutos europeus de estudos avançados acolhem cientistas de alto nível"
Deixar um comentário

Nome (obrigatório)

E-mail (não será publicado) (obrigatório)

Website

 
Busca